Roberto Silva vence pela 1ª vez a 17ª Volta Ciclística do Grande ABCD

por em 15 de setembro de 2014

Roberto Silva comemora sua primeira vitória na Volta do Grande ABCD. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

Roberto Silva comemora sua primeira vitória na Volta do Grande ABCD. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

O ciclista Roberto Pinheiro da Silva, conhecido no pelotão como Betinho, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), sagrou-se campeão da 17ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, competição que aconteceu no domingo (14).

Num domingo de muito sol e temperatura elevada, 150 ciclistas largaram em Paranapiacaba, distrito de Santo André, para percorrer os sete municípios da região – Santo André, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Ao longo do percurso, o pelotão manteve-se compacto, com as poucas fugas sendo neutralizadas. Ao chegar em Diadema, o ciclistas iniciaram as dez voltas no percurso de 2,6 km.

A decisão, como era de se esperar, ficou para o sprint final, com vantagem para Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos. Betinho garantiu seu primeiro título nesta competição, após completar os 102,6 km com o tempo de 2h08min09.

Muitos atletas estiveram na disputa realizada no domingo (14). (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

Muitos atletas estiveram na disputa realizada no domingo (14). (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

O atleta de São José dos Campos agradeceu aos companheiros pela vitória. “Graças ao trabalho de todos pude brigar pela vitória. Era para eu ou o Francisco Chamorro tentarmos a vitória, mas como ele caiu, o grupo trabalhou para mim. Felizmente, deu tudo certo. Aliás, o ano tem sido muito bom e isso é gratificante”, destacou Betinho.

São José dos Campos ainda teve Luciene Ferreira da Silva no pódio. Ela que defendia o título conquistado em 2013, ficou com o segundo lugar nesta 17ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD.

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.

Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Rodas VZan, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Patrocínio