Equipe confirma favoritismo e fatura títulos na Copa América de Ciclismo

por em 6 de janeiro de 2013

Equipe masculina

Equipe masculina

O Team Funvic  Pindamonhangaba (BrasilInvest/Marcondes César/Caloi/Gelog) estreiou na temporada 2013 com duas grandes vitórias. No primeiro compromisso do ano, o time pindamonhangabense foi até o Rio de Janeiro, onde disputou na manhã deste domingo (6), a Copa América de Ciclismo, prova que chegou a sua 12ª edição e que abriu o calendário de provas da modalidade no país. Disputada no Aterro do Flamengo, a competição contou com a presença de várias equipes do Brasil e também algumas do exterior.

E a estreia da equipe na temporada não poderia ser melhor. Foram duas grandes vitórias, uma no masculino e outra no feminino.

Chamorro conquista o tricampeonato na prova
Composto pelos atletas Nilceu Santos; Roberto Silva; Magno Nazaret; Alexandre Manarelli; Breno Sidoti; Flávio Santos e Ramiro Cabrera, Pindamonhangaba dominou de ponta-a-ponta nos mais de 110 km de prova e o resultado foi três atletas no pódio.

Francisco Chamorro vence e chega ao seu terceiro título na Copa América

Francisco Chamorro vence e chega ao seu terceiro título na Copa América

Sempre encabeçando o pelotão, o Team Funvic conseguiu controlar todas as fugas. Em uma destas fugas, faltando duas voltas para o final, Breno Sidotti e Alexandre Manarelli, ambos de Pindamonhangaba, abriram uma boa vantagem para o pelotão e a fuga só foi neutralizada já na metade da última volta.

Com um pelotão compacto, a chegada ficou para os sprintistas e Pindamonhangaba colocou três entre os cincos primeiros colocados.

Pódio teve três atletas de Pindamonhangaba

Pódio teve três atletas de Pindamonhangaba

Em uma grande arrancada, Francisco Chamorro, que fez sua estreia pela Funvic Pindamonhangaba, bateu seu companheiro de equipe Nilceu Santos, e conquistou mais uma vitória na prova, sagrando-se assim, tricampeão da Copa América. Ele já havia vencido em 2009 e 2012.

Com isso, o pódio ainda teve Nilceu Santos, que ficou com o segundo lugar e Roberto Silva, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

Feminino tem chegada emocionante
No femininino, o quarteto de Pindamonhangaba, formado por Luciene Ferreira, Camila Coelho, Fernanda Souza e Valquiria Pardial, fez bonito e colocou duas atletas no pódio, entre elas a campeã.

O quarteto de Pindamonhangaba

O quarteto de Pindamonhangaba

A prova foi disputada em um circuito de pouco mais de 12 km, onde o pelotão feminino deu três voltas. A chegada foi emocionante. Numa grande disputa entre Luciene Ferreira e Clemilda Fernandes, a atleta de Pindamonhangaba cruzou a linha de chegada em primeiro, mas a chegada foi tão disputada que somente no foto-finish, pode-se ver a campeã.

Ao cruzar a linha, Clemilda Fernandes comemorou muito achando que teria vencido, mas na confirmação do foto-finish, Luciene Ferreira foi confirmada como campeã. Com isso, a atleta de Pindamonhangaba chega a seu segundo título na Copa América. Ela que é a atual campeã brasileira, já havia vencido esta prova em 2010.

Sua companheira de equipe, Valquiria Pardial, que era a atual campeã da prova, também subiu ao pódio no terceiro lugar.

Luciene Ferreira e Valquiria Pardial subiram ao pódio na 12ª edição da Copa América

Luciene Ferreira e Valquiria Pardial subiram ao pódio na 12ª edição da Copa América

“Foi uma chegada muito disputada e eu achei que tinha vencido, mas achei melhor esperar a confirmação para comemorar”, disse Luciene Ferreira.

Muito feliz com o resultado, o técnico elogiou Pindamonhangaba. “Neste momento nos resta agradecer, principalmente a prefeitura de Pindamonhangaba que tem nos dado total apoio nestes anos todos e também aos nossos patrocinadores. Sabiamos que tinhamos chances reais de vencer, mas a corrida só se ganha depois de cruzar a linha de chegada e hoje cruzamos por duas vezes esta linha em primeiro lugar. Parabéns ao Chamorro, parabéns a Luciene e parabéns a todo o nosso grupo, estou muito feliz”, disse emocionado Benedito Tadeu “Kid”.

• • • • • •

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Pindamonhangaba, FAPI/FUNVIC, Brasil Invest, Construtora Marcondes César, Caloi, Gelog, Shimando, Amazoo Açaí, ValGroup, BT Bodytech, Kenda, JKS e Churrascaria Gramado.

Apoios da equipe: DKS Bikes, Depósito São Caetano, Colégio Construtor, Muvuca Lanches, Mauro Ribeiro Sports, VIP Veículos e site PortalR3.com.br

2 Respostas Para Equipe confirma favoritismo e fatura títulos na Copa América de Ciclismo

  1. Renoldi 6 de janeiro de 2013 às 22:34

    Parabéns a todos de Pinda, graças também a você a febre de bicicletas esta tomando conta da cidade, seja de Speed ou MTB como é o meu caso.

    Abraços

    Responder
  2. Andrews 7 de janeiro de 2013 às 12:59

    Não consigo entender o pq do Chamorro não ir pro ProTour.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Patrocínio