Camila Coelho reforça a equipe para a temporada 2013

por em 29 de dezembro de 2012

A ciclista Camilha Coelho, 24 anos, é o novo reforço do Team Funvic Pindamonhangaba. Camila chega para compor o time feminino na temporada 2013 ao lado de Luciene Ferreira, Valquiria Pardial e Fernanda Souza.

A estreia da atleta na equipe será na Copa América, competição que abre o calendário do ciclismo no Brasil e que em 2013, acontecerá no dia 6 de janeiro.

Camila, que na temporada 2012 defendeu a equipe de pista da Caloi/RJ, conquistou bons resultados durante este ano.

Embora focada nos treinamentos de pista, propósito maior da equipe onde estava, a atleta foi vice-campeã brasileira de resistência, perdendo justamente para Luciene Ferreira, agora sua companheira de equipe e terceira colocada na Prova 9 de Julho, dentre outros bons resultados que teve, incluindo provas de pista.

Estreia de Camila na equipe será na Copa América 2013

Estreia de Camila na equipe será na Copa América 2013

Agora em Pindamonhangaba, Camila terá ao seu lado outras grandes atletas, que juntas, formarão uma das melhores equipes feminina de ciclismo do Brasil.

Conversei com a atleta e perguntei sobre o que ela espera em essa nova fase de sua carreira. “Então, estou anciosa para competir ao lado delas [Luciene, Valquiria e Fernanda]. São grandes atletas que formam uma equipe muito agressiva. Eu nunca fui companheira de nenhuma delas, mas espero me adaptar rápido para obtermos grandes resultados em 2013″, disse Camila.

Questionada sobre a sua estreia na nova equipe, que será na Copa América, Camila foi breve. “Estou anciosa e treinando bastante”, falou.

Também perguntei a Camila qual seria seu grande sonho no ciclismo. “Bom, participar de uma Olimpíada, acho que isso é o maior sonho de todo atleta”, finalizou em tom meio tímido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Patrocínio