Hector Figueira vence a 3ª etapa da Volta Ciclística do Uruguai

por em 2 de abril de 2012

Hector arranca, bate adversários e comemora primeira vitória na competição em 2012

O ciclista de Pindamonhangaba, Hector Figueira, foi o grande campeão da terceira etapa do Volta Ciclística do Uruguai, que terminou há pouco na cidade de Paysandú. Figueira bateu Edgardo Simon, da Real Cycling Team (Sorocaba/Brasil) e Marvin Angarita, da Movistar/Colômbia.

A etapa teve início na cidade de Mercedes, passou por Young para depois chegar em Paysandú, após os ciclistas pedalarem por mais de 165 km. Em um dia com muito sol e pouco vento, o pelotão se manteve compacto durante quase toda a prova. Logo no iníco houve um fuga que chegou a abrir 4 minutos do pelotão, mas depois foi neutralizada.

Por perto dos 130 km pedalados, houve mais algumas fugas. Em uma dela, Gregolrgy Panizo, de Pindamonhangaba, escapou com mais dois e andou um bom tempo na fuga, mas também foi neutralizado. Magno Nazaret também protagonizou uma fuga com mais dois atletas já no final da prova, mas também foi alcançado.

Vídeo com a chegada e também com depoimento de Hector e do técnico da equipe, Benedito Tadeu

Faltando pouco mais de 3 km para o final, atletas da Optum tomaram a frente do pelotão para tentar levar seu sprintista para a chegada. Pindamonhangaba também se “armou” para a chegada.

Flávio Cardoso, Roberto Pinheiro e Hector Figueira, estavam logo atrás dos primeiros colocados. Flávio Cardoso foi o responsável por embalar Roberto Pinheiro, que por sua vez, sprintou e deixou Hector Figueira para arrancar nos metros finais.

Pódio da 3ª etapa

Com um trabalho perfeito, Hector não deu chances aos adversários. Arrancou, bateu Edgardo Simon e Marvin Angarita e faturou a 3ª etapa da competição.

Após a terceira etapa, Edgardo Simon continua na liderança geral com 12h32’13. Hector Aguilar é o segundo colocado a 8 segundos do líder e Keneth Hanson é o terceiro a 12 segundos.

Entre as equipes, o Team Funvic Pindamonhangaba em segundo lugar.


ACOMPANHE A EQUIPE NA VOLTA
Hector fica sobe ao pódio na terceira etapa da competição
Veja a galeria de fotos da 2ª etapa da competição
Veja a galeria de fotos da 1ª etapa da competição
Equipe está no Uruguai para a disputa da 69ª Volta Ciclística do Uruguai

 Patrocinadores da equipe: FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Gelog, Giant, Feijão e Arroz Tarumã, JKS, Posto Autopinda, Penina Alimentos, Churrascaria Gramado, PZ Racing, DKS Bikes, pneus Kenda, Ciac-Caminhões e Ônibus, Sayori Nissan e Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Sejelp (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Pindamonhangaba).

Apoios da equipe: Depósito São Caetano, Colégio Construtor, capacetes Spiuk, Muvuca Lanches, Pedal Look, 3wmidia.com.br e PortalR3.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Patrocínio